Guia Completo: como encontrar acomodação em Dublin

Tags: dicas

02/09/2022

Um dos maiores desafios de quem está prestes a viajar para o seu intercâmbio é encontrar um bom lugar para morar. E, caso você esteja apenas se organizando, respire e vamos lá.

 

É comum os pacotes de intercâmbio garantirem apenas 2 semanas de acomodação, depois desse período, é importante que você procure algum lugar para morar, caso o seu intercâmbio seja de longa duração.

 

Talvez essa informação assuste um pouco, mas, calma que vai dar tudo certo. O nosso papel aqui é te ajudar a encontrar um lugar para ficar durante o seu intercâmbio, sem dores de cabeça e sem preocupações.

 

Confira abaixo as nossas dicas de onde procurar acomodação e dublin e a média de custo de cada uma delas.

Você não estará sozinho em Dublin

 

Antes de tudo, Dublin é uma das cidades em que você mais encontrará brasileiros e alunos do mundo inteiro. Ou seja, estará acompanhado de outros milhares de intercambistas que poderão ajudar você nessa experiência. Outro ponto, é que nós, da EE, sempre estamos em contato com nossos alunos para tirar qualquer dúvida e orientar em todo o processo.

 

Tipos de acomodação em Dublin

 

É comum você encontrar em Dublin diferentes tipos de acomodações, principalmente quartos. Existem algumas categorias que descrevem as características de cada um, confira.

 

  • Single Room: quarto com uma cama de solteiro.
  • Double Room: quarto para duas pessoas com uma cama de casal.
  • Twin Room: quarto para duas pessoas com duas camas de solteiro.
  • Shared Room: quarto compartilhado com duas ou mais camas de solteiro.

 

Essas opções costumam ser mais em conta do que alugar um apartamento, e dentre todas as citadas acima, a mais econômica é a shared room, quarto compartilhado.

 

Dica: procure acomodação antes de viajar

 

É importante garantir a sua acomodação antes de viajar para o seu intercâmbio. O que pode ser uma opção, é também aproveitar as duas semanas para conhecer os lugares que pesquisei e garantir o seu aluguel.

 

Entenda como funciona o processo de aluguel de acomodação na Irlanda

 

O processo de alugar acomodação na Irlanda não é diferente do Brasil, você pode tanto pagar o aluguel para a imobiliária quanto para o dono da locação, assim como acontece no Brasil, em alguns casos. Na Irlanda, os valores também são pagos mensalmente e a vantagem de alugar direto com o dono é não se prender a contratos de meses ou anos. A desvantagem é que ele pode pedir um valor de garantia antecipado.

 

Onde encontrar acomodação na Irlanda

 

Agora que você já sabe os métodos de locação e tem a segurança de que não estará sozinho em Dublin, uma vez que é a cidade mais procurada por intercambistas.

 

1. Participe de grupos de Facebook 

Muitos dos nossos alunos costumam participar de grupos de facebook e aluguéis na Irlanda, é comum surgirem vagas de quartos e moradias da parte de outros intercambistas. Por exemplo, um intercambista alugou um quarto e tem uma vaga para outro estudante, ele vai anunciar nos grupos e essa talvez seja a sua oportunidade. 

 

2. Busque ofertas em sites de imobiliárias

Caso você não se sinta confortável em alugar um quarto com outra pessoa ou apenas um quarto individual, tem a oportunidade de pesquisar acomodação em dublin pelas imobiliárias da cidade. Confira algumas delas.

 

Daft.ie

Rent.ie

Spotahome.com

 

Você pode pesquisar e, inclusive, se tiver interesse, conversar com a EE e outros alunos que estão ou foram para Dublin. Essa é uma forma de ter mais tranquilidade para organizar o seu intercâmbio ou já ir com mais segurança por ter acomodação.

 

3. É importante sempre ter cuidado

Seja qual for o país, de primeiro mundo ou não, é necessário ter cuidado. Sempre há pessoas com segundas intenções e dispostas a fazer algo ruim, seja qual for o motivo. Portanto, manter o contato com uma escola, intercambistas ou ainda uma agência, é fundamental para não cair em golpes, ainda mais quando a contratação da sua acomodação for direto com o dono do imovel.

 

Como podemos ajudar você 

A Estudar no Exterior tem alunos pelo mundo inteiro, inclusive o nosso CEO já morou dez anos na Irlanda e atualmente está na Itália. Ou seja, temos uma bagagem suficiente de alunos e especialistas experientes para te dar a segurança de encontrar o lugar ideal e viver a melhor experiência da sua vida.

 

Agende um bate-papo com a nossa equipe sem compromisso, clique aqui.

 

 


Receber promoções por e-mail


Política de privacidade