Arquivo de posts para 2015/05

1

Na dúvida, escolha Montreal

29/05/2015

Na dúvida, escolha Montreal Para os viajantes indecisos, Montreal é uma ótima opção. Ela é considerada a cidade mais Europeia da América, mas ao mesmo tempo tem todo o estilo das grandes cidades americanas, cosmopolita como Nova York e Toronto, mas tão bem organizada como alguma pequena cidade na Europa.

Leia mais

1

Irlanda ou Canadá?

25/05/2015

Por Lucas Nonnemarcher Fiz meu primeiro intercâmbio aos 20 anos. Morei por um ano na Irlanda

Leia mais


1

Karin Franco - De Ijuí a Nova York

22/05/2015

Por Karin Franco Pense numa garota do interior do Rio Grande do Sul

Leia mais

1

E quando um intercâmbio não é suficiente?

21/05/2015

Se você já embarcou nessa uma vez vai entender, e se é marinheiro de primeira viagem existe uma coisa que precisa saber: Esteja preparado para ser o mais novo viciado em viagens!

Leia mais


1

Dicas para aproveitar ao máximo sua experiência de intercâmbio

19/05/2015

Quem já fez um intercâmbio sabe, muita coisa é diferente da sua vida normal no Brasil, na verdade, quase nada continua igual, a rotina muda, o idioma, sua casa, sua alimentação, seus amigos serão outros, e até mesmo na hora dos problemas, não existirá ninguém para resolver tudo para você. Então porque mesmo existindo todos esses fatores, tantas pessoas vão para um intercâmbio ou querem ir?

Leia mais

1

Como se locomover em Toronto

18/05/2015

O TTC (Toronto Transit Commission) é o sistema de transporte público em Toronto. O sistema de trem, ônibus e streetcar (bonde) são integrados, ou seja, com um bilhete é possível andar em todos os tipos de transporte na cidade.

Leia mais


1

Aplicando seu visto

13/05/2015

Um dos motivos que deixa os intercambistas com medo e confusos é o visto, pois cada país tem suas regras e métodos para aprovação, mas não se desespere, separamos algumas dicas que irão lhe tranquilizar e ajudar na aplicação.

Leia mais

1

Maressa Dinamarca

12/05/2015

Por Maressa Dinamarca   O Guilherme da equipe Estudar no Exterior, hoje me deu um desafio, de escrever um pouco sobre o meu intercambio, que irá acontecer em breve.

Leia mais


1

Tá sem grana? Vá para um museu!

11/05/2015

Por Karin Franco   Nova York é uma cidade mundial. Lá é possível encontrar todos os países e culturas num mesmo lugar. Mas infelizmente tudo tem um preço, e ao mesmo tempo em que é conhecida por dar oportunidades a todos, também é conhecida por ser cara. Alimentação, aluguel, transporte. Tudo faz com que seu orçamento seja reduzido.

Leia mais

1

Comprando as passagens: 7 passos para gastar menos e aproveitar mais

08/05/2015

Uma viagem perfeita começa com um bom planejamento. Destinos, datas, passaporte, vistos, o que levar e o que não levar – tudo isso precisa estar em ordem para garantir muitas boas lembranças e poucas dores de cabeça. Aqui no Garotas do Mundo nós já demos as manhas para fazer as malas, mas e a passagem, você sabe comprar? Se liga nas dicas:

Leia mais


1

Canadá: mitos, verdades e fatos sobre o país

04/05/2015

Por Lucas Nonnemacher   A pergunta mais frequente que recebo quando digo que moro no Canadá é a seguinte:

Leia mais